top of page
Foto do escritorInês Marques

Uma infância conectada é a chave para a felicidade


Uma infância conectada, onde a criança se sente amada, apoiada e compreendida, é essencial para o desenvolvimento emocional e psicológico saudável. Quando as crianças têm relações estáveis e positivas com os seus pais, familiares e amigos, elas sentem-se seguras, confiantes e felizes. Essas conexões fortalecem a sua autoestima, dão-lhes habilidades sociais e capacidade de lidar com os desafios. 

Quando nos sentimos conectados sentimo-nos bem emocionalmente e a criança também. A relação está no centro de tudo com as crianças. A parentalidade consciente são as relações. Não há certos nem errados. Não há perfeição. Há um caminho longo, cheio de curvas. Com dias de sol e dias de chuva. Há amor, carinho e muito afeto. Conectarmo-nos com os nossos filhos permite-nos ter uma relação harmoniosa. Estarmos conectadas com eles permite-nos estarmos atentos às suas necessidades e emoções.  E quando estamos atentos e preenchemos as necessidades dos nossos filhos (não os desejos!) e aceitamos as emoções deles, tudo flui. Com pequenos gestos podemos alimentar a relação. 

Cultivar uma infância conectada é fundamental para garantir o bem-estar e a felicidade das crianças, pois é neste período que são construídas as bases para uma vida plena e satisfatória.


Investe tempo e energia nas relações com os teus filhos, pois eles são o grande tesouro a ser cultivado e protegido. 




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page